23 julho 2014

AACES É DELEGADA NA 4a. CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR E TRABALHADORA DA BAHIA

Como delegada, a Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador - Ba (AACES) participa da 4a. Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora da Bahia. O evento ocorre entre os dias 23 e 25 no Fiesta  Bahia Hotel, em Salvador.O evento tem como objetivo discutir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e o dever do estado (4a.CEST).
O secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, explica que a 4ª CEST é muito importante, pois vai discutir políticas públicas que visam a prevenção e proteção do trabalhador e da trabalhadora, “considerando que ainda hoje muitas pessoas são acometidas em acidentes no exercício de suas atividades no trabalho”.


Para Iranildo Domingos, Secretário de Saúde e Segurança da Força Sindical Bahia, “não se pode parar de fomentar a proteção e preservação da saúde dos trabalhadores. É nosso dever debater e cobrar que o tema seja socialmente reconhecido pelos diversos agentes sociais como o Estado, o empresariado, os gestores, os trabalhadores e suas representações”. A conferência é voltada para os trabalhadores e trabalhadoras dos setores formais, informais, domésticos, agrícolas, autônomos, servidores públicos, cooperativados, estagiários incluindo também os aposentados e outras representações da sociedade que pretendem contribuir na elaboração de estratégias e propostas coletivas de melhorias das condições de trabalho e promoção e proteção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir