14 julho 2014

DELEGADA DA AACES CAPACITA-SE PARA O E-SUS

O E-SUS AB é uma das estratégias doMinistério da Saúde que vai permitir um registro geral da situação da saúde no país. O sistema será utilizado pelos profissionais da área de saúde, que poderão inserir e consulta os dados dos usuários da saúde pública.
Além disso, permitirá avaliar e acompanhar o processo de trabalho da atenção básica, além de facilitar a busca de informações epidemiológicas de forma ágil, conforme o Governo Federal. O que facilitará analisar os problemas e características particulares de cada região.

Por conta disso, muitos agentes comunitários de saúde de Salvador estão se capacitando no Centro Social Dom Lucas, dentre os quais está a delegada da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador - BA (AACES) Ana Lice. "Essa capacitação é muito importante para os agentes porque vai nos ajudar a fazer bem as atividades segundo as estratégias do E-SUS, sobretudo no preenchimento dos formulários", afirma a delegada.

Fonte: 
http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2014/07/equipes-de-saude-de-cascavel-fazem-cadastro-de-pacientes-no-e-sus-ab.html

2 comentários:

  1. Perguntar nao ofende, nem signicica inveja. Por que nunca vejo nenhuma capacitacao para os ACE.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida é muito importante mesmo, assim como nosso trabalho como um todo, contudo, não deixa de ser mais trabalho Pra Boa agentes comunitários de saúde, mais formulários Pra detém preenchidos! ! Trabalho sim, valorização na prática, que é bom, nada! !!

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir