15 setembro 2014

MOBILIZAÇÃO NACIONAL: MNAS convoca todos os agentes de saúde do Brasil a se manifestarem pelo “Piso Nacional”

Mobilização Nacional marcada para o dia 17 de setembro
As manifestações da categoria de Agentes de Saúde (ACS/ACE) estão programadas para ter início no próximo dia 17 de setembro, pelas redes sociais. Saiba mais, leia as informações abaixo!


Manifestação Nacional Pelo Cumprimento da Lei 12.994/14 (lei do repasse da União) 

A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde convoca todos os agentes de saúde do Brasil e a sociedade para manifestarem-se em face das negligências de seus gestores municipais (Prefeitos), contra a omissão em cumprir a Lei 12.994/14. Esta, entre outros direitos, garante o repasse de R$ 1.014 aos agentes de saúde. Na próxima quarta-feira (17/09) iremos nos manifestar em nossos perfis, nas mais diversas redes sociais, enviando material que expressem a nossa indignação com o descumprimento da Lei do Repasse da União, deixando claro aos prefeitos a nossa indignação.  A #hashtag oficial da campanha é #PrefeitoCumpraALei. Portanto, todas as publicações voltadas a essa campanha, devem vir com essa #hashtag!
Clique aqui para compartilhar este banner pelo Facebook!
Como fazer
Acesse as mídias sociais (Facebook, Twitter, instagram,  WhatsApp  etc) administradas ou voltadas aos municípios que não cumprem a Lei do Repasse e deixem registrado nelas a indignação pelo desrespeito a norma legal;
Compartilhem as postagens da campanha, que serão enviadas pela FanPage do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e Blog do Jornal e MNAS;
Os perfis das mídias sociais dos participantes da mobilização também são importantes. Compartilhem, marque, curtam e comentem nas postagens!
Use as páginas dos jornais nas mídias sociais para compartilhar informações sobre a campanha.

90 dias de descumprimento da lei 12.994/14
No próximo dia 17 de setembro completará três meses que a Lei 12.994/14, que garante o Repasse Integral dos Recursos destinados pela União aos Agentes Comunitários e de Combate às endemias, foi sancionada pela Presidência da República. Embora o Art. 5º expressamente grafe que a Lei entra em vigor na data de sua publicação, ou seja, dia 17 de junho de 2014, inúmeros prefeitos atropelam a legislação maior, desrespeitando  o legislativo federal e toda a sociedade que o constituiu.  Perguntamos: ESSES PREFEITOS ESTÃO ACIMA DA LEI?

A marca do desrespeito em nosso país – a valorização dos agentes de saúde, garantindo-lhes condições mínimas de trabalho é, antes de qualquer outra concepção, uma necessidade moral e ética com a própria sociedade, que deveria ser representada por esses gestores municipais. É contra a sociedade que os constituiu, que esse maus administradores promovem esse atentado a legalidade da administração pública municipal. A Lei 12.994/14 é bastante objetiva quanto a garantia do REPASSE integral dos recursos destinados aos Agentes de Saúde, portanto, se o município recebe os recursos em seus cofres, como esses maus gestores podem se apropriar do que não lhes pertencem? Afinal, o que eles pretendem fazer com esses recursos?

São os Agentes de Saúde que, tão valentemente, têm ampliado os avanços da saúde preventiva em nosso país. Embora instituições como, por exemplo, o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) tenham reconhecido os resultados positivos originários do trabalho dos agentes, os maus administradores preferem descumprir a lei, impondo a omissão a toda sociedade.

Juntem-se a nós nessa campanha, proteste contra a negligência dos gestores municipais, cobrem deles o cumprimento da lei!

Juntos, Somos Mais Fortes!

Baixe o material abaixo e publique em suas redes sociais!


Clique aqui para compartilhar pelo Facebook!
Clique aqui para compartilhar pelo Facebook!
Clique aqui para compartilhar pelo Facebook!

Clique aqui para compartilhar pelo Facebook!
Clique aqui para compartilhar pelo Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir