07 novembro 2014

Servidor da Saúde é finalista do Concurso Ideias Inovadoras da Fapesb

Sex, 07 de Novembro de 2014 18:06
Desenvolvido pelo germosquito_zeroente em pesquisa do NTI, Alex Sandro Correia, projeto visa unir participação popular e tecnologia como dispositivos para contingência da dengue e febre chikungunya

Participação social e uso da tecnologia para o monitoramento dos focos e casos de dengue e febre chikungunya. Esse é o objetivo do projeto "Mosquito Zero", desenvolvido pelo gerente em pesquisa do Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria da Saúde de Salvador (SMS), Alex Sandro Correia.
O projeto é um dos finalistas do Concurso Ideias Inovadoras da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), na categoria Pós Graduando Lato Sensu e Scricto Sensu. De acordo com o pesquisador, a indicação amplia a responsabilidade na condução de novos processos dentro da SMS. "Buscamos desenvolver um projeto inovador que favorecesse a interatividade com a população através do auxilio de ferramentas tecnológicas de fácil e rápido acesso, promovendo assim políticas públicas de saúde eficazes para contingência da dengue e febre chikungunya", explicou.

O pesquisador recebeu o anúncio dos finalistas no final de outubro, durante a 14ªMostra Nacional de Experiência Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI), em Brasília, quando recebeu os elogios do ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Nos dias 24 e 25 de novembro será realizada a defesa dos projetos, em local e horário posteriormente informado pela Fapesb. O anúncio do projeto vencedor será realizado em dezembro.

Em 2013, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu o prêmio de melhor tecnologia da informação e comunicação do Brasil no combate à Dengue, durante a 13ª EXPOEPI, que aconteceu em Brasília, com a apresentação do projeto do Sistema Integrado de Zoonoses.
SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir