05 maio 2015

A NOVELA DO PISO NACIONAL QUE ENCAMINHA PARA 11 MESES, E CADA DIA UM CAPITULO QUE AMARGAMOS

Essa é a velocidade do GT do piso nacional em Brasília 

Entenda o que está acontecendo com o nosso piso, 1º Capitulo: o o governo do PT vetou os artigos importante como o que reajustava anualmente o piso nacional  com os  índices da a inflação e o INPC Índice Nacional de Preços ao Consumidor, com esses modelos de reajuste não precisaríamos lutar por aumento, porque teríamos todo ano teríamos um percentual atualizado que não acumularia defasagem salarial para os ACS e ACE do Brasil. 2º Capitulo para empurrar com a barriga criaram um GT Grupo de Trabalho com quem só diz amém que é  Conacs e federações ligadas a CUT e interligadas ao PT, deixando outras entidades que não dizem amém de fora das discussões, não é atoa que já amargamos quase onze meses de angustia para o cumprimento de uma lei, aí nós fazemos uma pergunta, se essa lei retirasse algum direito nosso, demoraria tanto assim???

O GT reunido há quase 11 meses e nada de agilidade


O prefeito ACM Neto não tem vontade politica em pagar e usa a lei do piso 12.994 contra nós mesmos em seu Art. 9º-C.  Nos termos do § 5o do art. 198 da Constituição Federal, compete à União prestar assistência financeira complementar aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, para o cumprimento do piso salarial de que trata o art. 9o-A desta Lei. § 3o  O valor da assistência financeira complementar da União é fixado em 95% (noventa e cinco por cento) do piso salarial de que trata o art. 9o-A desta Lei.

Resumindo respaldado por lei ACM Neto paga antes do repasse se quiser, ou seja ficamos entregues a um GT que anda a passos de tartaruga.


Gostaríamos que a CONACS convocasse uma assembleia geral e colocar como pauta uma paralisação nacional, e só voltaríamos quando o repasse do piso realmente de fato estivesse nas dos municípios e nas contas do agentes de saúde.



2 comentários:

  1. É PRECISO FAZER UMA GREVE EM TODO BRASIL JÁ........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Acho que enquanto não pararmos este país, não conseguiremos nada. Só seremos ouvidos se nossa voz se fizer ouvida, e, nada mais gritante que uma greve.

      Excluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir