05 maio 2015

Cartão do SUS Online

Muitos cidadãos não sabem, mas é possível realizar o pedido do Cartão do SUS online. Através do site Portal de Saúde do Cidadão, qualquer usuário poderá estar solicitando um pré-cadastro para agilizar o processo de emissão do cartão sus.
A funcionalidade “Pré-Cadastro” permite que seja feito pela internet o cadastro no Sistema Único de Saúde. A solicitação no entanto necessita de validação do protocolo de Pré-Cadastro por estabelecimentos credenciados.
Se você ainda não possui seu cartão do SUS, basta acessar este link: https://portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao/areaCadastro.htm.
Já na página, você poderá preencher seus dados de identificação: Nome completo, CPF, Nome da Mãe, Data de Nascimento, Cidade de Nascimento. Em seguida, digite o código de confirmação na imagem e clique logo abaixo em “cadastrar
Feito o processo acima, você terá gerado um protocolo de atendimento, semelhante ao da imagem abaixo:
cartao do sus online
O protocolo de cadastro no SUS possui validade de 90 dias. Imprima-o e leve até uma unidade de saúde, para o uma agente operador do sus cadweb siga com os procedimentos para emissão do seu cartão.
Se você é um operador de saúde e tem dúvida sobre como efetuar o cadastro de cidadão no sistema cadweb, veja essa manual: https://cadastro.saude.gov.br/cadsusweb/manual_validacao_precadastro.pdf
Outro site para solicitar o cartão do SUS, veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir