18 maio 2015

INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA DO SISTEMA DE VARREDURA LEVAM AGENTES A SUSPENDER ATIVIDADES.


Atendendo solicitação dos agentes de saúde de combate a dengue do distrito são Caetano/Valeria, diretores da Associação dos Agentes Comunitários e Endemias de Salvador (AACES) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salvador (SINDSEPS) estiveram reunidos semana passada com servidores do referido distrito descontentes com o método de trabalho aplicado.
No primeiro momento ouvimos os trabalhadores que apontaram os contratempos perigos e dificuldade para desenvolver as atividades, na oportunidade seis dos sete supervisores juntamente com suas respectivas equipes elaboraram um relatório que seria levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) descrevendo os transtornos e dificuldades enfrentados.  E, como uma semana após nada foi resolvido, o jeito foi parar pra acertar, e assim foi feito.
Na ultima quinta feira cerca de 60 trabalhadores apoiados pela AACES e SINDSEPS decidiram em reunião suspender as atividades de campo até que uma providencia fosse tomada, deste modo permaneceram concentrados na sede do Distrito.

Já em reunião no CCZ veio à surpresa: os trabalhadores do distrito estavam trabalhando todos os estratos no sistema de varredura, quando a recomendação no sistema de varredura seria apenas nos bairros dos estratos com índices mais altos.
Constatado o equivoco operacional ficou acertado entres as partes que os trabalhadores voltariam imediatamente a trabalhar pelo método tradicional, ou seja, em seus respectivos estratos, suspendendo o método de varredura, ao tempo que uma reunião seria marcada com os supervisores para reavaliar e reorganizar o trabalho local.
Levamos a proposta para os servidores que comemoraram o resultado, assim, estando bom para ambas as partes decidiram retomar as atividades normais.

Atenção Srs. (as) supervisores (as).

A Orientação do CCZ é que: Varredura só nos bairros dos estratos com índices mais altos.
 Os distritos que estiverem trabalhando da forma transcrita na ocorrência acima, não é o correto. Portanto, os servidores que se sentirem prejudicados por decisões operacionais equivocadas entre em contato com o seu sindicato e/ou sua associação para tomarmos conhecimento do fato.  
        Agradecemos aos trabalhadores pela credibilidade depositada na entidade e dizer que estamos à disposição de nossos associados para auxiliar em qualquer demanda que venha de encontro aos direitos dos trabalhadores.   
Mais fotos clique em mais informações   















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir