31 julho 2015

Faxinaços contra o Aedes seguem em mais oitos bairros da capital nesta sexta (30)

Sussuarana, Calabetão, Tancredo Neves, Estrada das Barreiras, Pernambués, São Gonçalo, Pero Vaz e Caixa D'água são as novas localidades beneficiadas pela mobilização
Os faxinaços contra o Aedes após recolherem mais de 150 toneladas de lixo e visitar aproximadamente 2 mil imóveis em sete bairros da capital na primeira semana de mobilização, seguem nesta sexta (31), sábado (1º) e segunda-feira (03) nas localidades de Sussuarana, Calabetão, Tancredo Neves, Estrada das Barreiras, Pernambués, São Gonçalo, Pero Vaz e Caixa D'água.
A equipe da UBV 

Os agentes de combate as endemias  da Secretaria Municipal da Saúde e da Limpurb estarão envolvidos na ação que acontece das 09 às 15 horas. Durante o mutirão de limpeza, os moradores das localidades devem colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento.



Os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses também intensificarão as visitas casa a casa e a vistoria de depósitos elevados como caixas d'água e calhas para identificação e eliminação de larvas dos mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Os agentes realizarão ainda a distribuição de materiais educativos com o intuito de sensibilizar a população sobre as medidas de combate aos vetores.

O objetivo  é atingir até o final do ano, a marca de um milhão de logradouros beneficiados pelo mutirão de limpeza, mantendo o desempenho do trabalho preventivo realizado no ano passado, que resultou na redução de 76% no número de casos de dengue no município. Grande parte desses logradouros refere-se a áreas públicas consideradas como pontos estratégicos como praças, parques e jardins, por isso recebem a visita dos agente de endemias a cada 15 dias.

Equipe da UBV em ação 



Parabéns os agentes de saúde de Salvador intensificado o trabalho do fumacê nas Ilhas que fazem parte de Salvador como Bom Jesus dos Passos, junto com os grupos de mobilização do subúrbio ferroviário na luta contra o mosquito transmissor da Dengue, zica virus entre outras endemias, vamos lá mobiliza que dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir