30 agosto 2015

Dias cortados: Aaces está na luta para tentar garantir o ressascimento aos agentes de saúde

Nos seis anos de existência da AACES, regados de muita luta e greves para conseguir a revisão do concurso - no qual 1.185 ACEs poderiam ficar desempregados -, caso não conseguissem entregar os títulos, mas nossa batalha terminou com uma grande vitória para os servidores. Também encontramos dificuldades na mudança de regime, na implantação do horário ininterrupto e na retirada dos horários do Fads 1 e 3.
Diante desses empecilhos, não pestanejamos em fazer paralisações e mesmo greves, mas fizemos com muita responsabilidade e estratégia, de modo que os trabalhadores não saíssem com prejuízos financeiros, como vemos agora. Isso tudo devido a uma barbeiragem sindical, regada por uma grande dose de irresponsabilidade.
Porém, o momento agora é de dar total apoio aos colegas que tiveram seus dias cortados. Os trabalhadores não podem ficar no prejuízo até porque eles não têm culpa, apenas foram mal orientados pelo comando de greve. Por isso, diante desse grande problema que atingiu 20% da categoria, a Direção da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) vai procurar a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para tentar intermediar a devolução dos valores descontados. Desse modo, a palavra de ordem é esquecer as causas e focar nas consequências. Não vamos aceitar que nenhum ACS ou ACE fique sem receber seus salários! Podem contar com o nosso apoio e solidariedade nesse momento tão delicado que atinge nossos irmãos e irmãs de farda.

Quanto à incorporação de gratificação para se atingir o piso nacional, somos contrários por entender que isso representa prejuízo salarial. E não vamos aceitar qualquer tipo de negociação entre  o gestor e esse sindicato irresponsável nessa questão.
No mais, nossos diretores e delegados estão à disposição para ajudar a estornar esses valores descontados  e vamos pra cima de ACM Neto e sua equipe para resolver esse problema.

Direção da AACES




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir