19 agosto 2015

REAJUSTE MUNICIPAL QUE FOI APROVADO ONTEM, NÃO ATRAPALHA O PISO NACIONAL

Trabalhadores,  Direção da AACES e SINDSPES

O reajuste de 13.86% foi aprovado ontem e virá retroativo a maio agora em Agosto, saindo de 692 para 788 não foi o ideal, mas o possível entre os outros servidores que tiveram apenas 6.5%, não poderíamos ficar recebendo 692, enquanto a situação do piso não resolve, um aumento municipal não em viabiliza o federal, por isso vamos pra cima do governo federal para revisar o quantitativo de ACE de 1020 para 2065, e cobrar o dinheiro da AFC, para ACM Neto não ter mais desculpas, Infelizmente Salvador assim como outros municípios baianos usam a lei 12.994 Art. 9º-C.  Nos termos do § 5o do art. 198 da Constituição Federal, compete à União prestar assistência financeira complementar aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, para o cumprimento do piso salarial de que trata o art. 9o-A desta Lei. § 3o  O valor da assistência financeira complementar da União é fixado em 95% (noventa e cinco por cento) do piso salarial de que trata o art. 9o-A desta Lei. Para não pagar o piso nacional, por isso estamos lutando com coerência e prudência, agindo com a razão, e não com emoção, afinal essa gestão é dura, diferente de João Henrique, o momento agora é de reflexão.



Sobre a votação ontem na câmara, o vereador  Hilton Coelho foi o único que votou contra o reajuste dos servidores, mas todos do PT PCdoB PSOL e PSB votaram para desmembrar o reajuste dos agentes de saúde, mas foram derrotados, ou seja se a proposta fosse aprovada, todos os servidores iriam receber o reajuste retroativo a Maio, e os agentes de saúde ficariam sem reajuste até resolver  a novela do piso nacional, imaginem? A luta pelo piso, não para com o reajuste municipal nem tão pouco atrapalha.

Vereadores como Arnando Lessa PT e Antônio Mário PSB revoltados com a derrota dentro de sua casa, devido a articulação da AACES e SINDSPES e ficaram chateados ao ponto de partir para agressão verbal ao nosso presidente e diretor do SINDSPES Enádio Careca,  a mobilização da categoria foi fundamental contra o golpe desses vereadores e graças a força dos trabalhadores consciente que gritavam " reajuste já! e o piso eu vou cobrar" o reajuste foi aprovado, sem retirar os agentes de saúde da pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir